Sobre Nós


A Hy-Line do Brasil

 A opção pela região de São José do Rio Preto deve-se ao fato de 60% do mercado de poedeiras estar localizado na região Sudeste, e, também em função da proximidade aos insumos principais da ração, e da excelente logística que a região apresenta.
O estudo do projeto foi concluído em Junho/99 quando compramos uma propriedade de 236 alqueires em Nova Granada, para a construção da nossa Granja Matrizeira, com capacidade de alojamento de 300 mil matrizes, e com a doação de uma área no Distrito Industrial de Nova Granada, pela Prefeitura Municipal, e apoio de todos os vereadores, onde construímos o nosso Incubatório Comercial, com capacidade de produção em torno de 24 milhões de pintainhas anualmente.
Em seguida, iniciou-se a segunda fase do empreendimento, com a aquisição de mais uma propriedade com 70 alqueires, para a instalação da Granja Avoseira, e do Incubatório Matrizeiro, ambos também em Nova Granada.
A Hy-Line Internacional fez um investimento no Brasil em torno de US$ 15 milhões. A estrutura de produção no Brasil é a mais moderna da América Latina. Isto oferece aos clientes um produto de excelente qualidade. Além disso, a estrutura da Hy-Line Internacional, investe por ano somente em pesquisa genética, US$ 5 milhões, o que garante a Hy-Line do Brasil uma ave extremamente adaptada às necessidades do mercado.
O avicultor brasileiro pode esperar e receber da Hy-Line do Brasil o mesmo nível de compromisso de vendas, desempenho, qualidade, e apoio técnico que fez da Hy-Line Internacional um líder mundial na indústria avícola.
Hoje estamos iniciando exportação de matrizes para a Colômbia, e de Ovos para Incubação para a Inglaterra, Alemanha e Equador.

Processo produtivo:
O nosso processo de produção inicia com a importação das "avós" dos Estados Unidos, com 01 dia de idade. Estas "avós" são alojadas em nossa granja Avoseira, no município de Nova Granada. Estas "avós" produzem os ovos incubáveis que são enviados para o nosso Incubatório de matrizes, onde nascem as nossas matrizes, alojadas em nossa granja Matrizeira, também no município de Nova Granada. Estas "matrizes" produzem ovos incubáveis que são enviados para o nosso Incubatório de comerciais onde nascem as pintainhas, que, com 01 dia de idade são enviadas para os nossos clientes em todo o Brasil. O ciclo todo de produção, desde a chegada das avós, é de aproximadamente 1,5 ano.
As nossas instalações foram construídas dentro dos parâmetros do Plano Nacional de Sanidade Avícola do Ministério da Agricultura, e tivemos todo o cuidado de durante o planejamento do projeto sermos extremamente rigorosos em relação aos aspectos sanitários. Ter um plantel totalmente livre é uma condição indispensável para o crescimento no setor.
O ciclo de produção é semelhante aquele utilizado nos EUA.

f4eb936b0abf4effa5d3805eb164ab55.jpg